domingo, 20 de junho de 2010

Dia-a-dia


Por que as pessoas não se informam antes de atrapalhar a viagem alheia?
No primeiro 1/4 de viagem pela linda orla de Salvador, o ônibus andava a uma velocidade consideravelmente ótima para que eu não chegasse tão atrasada na aula. E eu já estava super, hiper, mega, blaster, ultra advanced plus atrasada e, eis que a partir da metade da viagem surgem as pedras pelo caminho.
Quem acha que as lindas praias ao longo do caminho, e olha que eu passo pela orla toda de Itapuã (ou Itapoan) até a Ondina, deixam você menos estressada (o), engana-se!! Acho que só o fato de estar em um ônibus durante uma hora e uns 20 minutos e ainda por cima indo para uma aula, cuja professora faz de tudo, ou melhor, ela nem precisa fazer muita coisa, para o seu dia ficar pior, isso sim deixa muito mais estressante.
Durante o percurso, umas três pessoas em pontos de parada distintos deram sinal para o ônibus e quando subiram:
- Cobra, passa na Ondina?
- Só vai até as gordinhas. - responde o cobrador.
Por sinal, uma derivação por redução muito engraçada e interessante feita pelos baianos a partir da palavra cobrador. Enquanto escrevia este rascunho no ônibus, eis que surge a quarta criatura perguntando se passa no Shopping Barra!
Putaquepariu!!!
Gente, não tenho nada contra essas pessoas. Até mesmo porque eu faço isso, e muito. Entretanto, eu, na maioria das vezes, procuro me informar a respeito de qual ônibus devo pegar antes de subir no buzu, e, ao entrar no mesmo, apenas me certifico com o Cobra!
Porém, o que me deixou estressada era que eu estava atrasada! E minutos preciosos estavam sendo perdidos, minutos estes que ajudariam muito na hora da chamada que é realizada pela querida professora exatamente às 13h20, e poderiam permitir que eu chegasse quando ela dissesse:
- Jéssica?
E eu abriria a porta de repente e diria:
- Presente! Quase botando os bofes pra fora da caminhada até o PAF III.
Olho o celular: 13h16!! Encontrava-me nas gordinhas... 4 minutos me separavam da chamada...
- Ana Carolina?
Sentei-me muito ofegante na cadeira devido aos dois lances de escada que subi correndo... Felizmente e para minha alegria, até que os preciosos minutos perdidos não acarretaram em uma falta.
- Jéssica?
- PRESENTE!! - respiro aliviada.

Um comentário:

Osmar Jotassanti disse...

poxa!!! demais kurty!
quando estamos atrasados dá vontade de pedir ao motorista para que esmague o acelerador, ao cobrador que quebre a catraca(e ninguem mais possa subir!) implorar aos semáforos que continuem torcendo para o Brasil(verde ou amarelo[nada de vermelho] ) e a essas pessoas... essas desinformadas pessoas que nem olhem para o nosso ônibus!rsrs
te achei no blog da poly... da uma passada lá no blogaragem!
www.blogaragem2010.blogspot.com