Janeiro de 2001.
Fazia sol naquele dia.
Arrumava suas malas para partir para um lugar conhecido e ao mesmo tempo desconhecido.
Iria morar num lugar que ia sempre passar as férias quando criança, mas sempre voltava para o friozinho da Terra da Garoa, terra que tem gente boa e que gosta de trabalhar. Desconhecido porque iria para uma nova escola, conheceria novas pessoas, teria novos vizinhos...
Partiria no dia seguinte de madrugada.
Lembrou do dia em que trocaram o tênis azul de coqueirinho da Freedom no Hopi-Hari... O hambúrguer que quase as fizeram passar mal em um dos estonteantes brinquedos do parque... as filas furadas... eram pequenas, passavam despercebidas... e finalmente, o brinquedo que a menorzinha da turma foi sozinha! só porque era pequena!
As paradas no Mister Sheik para as intermináveis esfihas com refrigerante...
Aquele dia no Butantã... como foi divertido!
Sesc - Itaquera...
Inúmeros passeios que não esquecerá jamais...
Contudo, antes de partir suas amigas lhe fizeram uma festa "surpresa". Era para ser surpresa. Mas a homenageada sempre fora muito esperta e descobriu tudo. No entanto, para não estragar prefiriu não comentar!!
Suas melhores amigas, que estavam todos os dias ao seu lado, que passaram momentos inesquecíveis juntas lhe prepararam a festa "surpresa" com um delicioso bolo de chocolate enfeitado com MM's preparado por Dayse com muito carinho, amor e recheado de saudade!
Como foi boa aquela tarde. Fora a última vez que as vira antes de seguir viagem...
Na gélida madrugada partiu.
Olhou pela última vez o prédio q morava... ao fechar a porta e ver as janelas fechadas dos vizinhos sentiu que partia para não mais voltar...
Ao percorrer o caminho até a garagem, vislumbrou minuciosamente cada pedacinho do lugar em que cresceu, brincou, fizera seus aniversários e se divertira!
Lágrimas caíram...
Silêncio...
...Apenas quebrado pelo vento gélido da madrugada que zunia em seus ouvidos...